Como preparar a sua pele para o verão

Published : 2017-05-15 09:13:19
Categories : Artigos

Como preparar a sua pele para o verão

Pálida e seca – esta é a condição, raramente satisfatória, da pele após o inverno. Os tons brilhantes, os defeitos do manto hidrofílico e as dietas sem antioxidantes deixam a pele completamente desprotegida contra o sol cada vez mais forte.

Este é a última chamada para preparar a sua pele para a loucura do verão, de modo a que tenha tempo para reforçar o seu sistema de defesas e deixá-la com um aspeto mais saudável.

Como fazê-lo? No nosso artigo vamos tentar responder a esta pergunta!

Neste artigo encontrará:

  1. Preparação da pele – peeling.

  2. Preparação da pele – hidratante e refirmante.

  3. Dieta.

  4. Resumo.

1. Preparação da pele - peeling.

Antes da temporada de verão não se esqueça de usar os esfoliantes, que ajudarão a remover a epiderme córnea. Se não aplicarmos estes cuidados, podemos assistir a uma descoloração feia e inestética da nossa pele, pois a pele mais velha apresenta uma cor diferente. Além disso, ao longo do tempo, ela vai descascar, resultando no aparecimento de manchas no nosso corpo.

Depois do inverno todo o corpo precisa de cuidados. Portanto, se quiser desfrutar de pele suave, e mesmo bronzeada, no futuro próximo, deverá fazer um peeling adequado dos pés para o pescoço, duas ou três vezes por semana. Lembre-se de que deve dar especial atenção aos cotovelos, joelhos e pés.

Para este efeito, podem utilizar-se cosméticos de granulação grosseira, por exemplo esfoliantes secos para o corpo à base de café, que irão regenerar perfeitamente a sua pele. Na nossa oferta de venda, também vai encontrar um esfoliante anticelulite, que contém ingredientes ativos para combater a "casca de laranja" e as estrias.

Quando aplicar o peeling, vale a pena fazer uma massagem corporal (sempre na direção de baixo para cima), que melhora a circulação sanguínea, ajudando a combater a celulite e a remover toxinas do corpo.

ZIAJA ESFOLIANTE ANTICELULITE PARA CORPO

Ziaja adelgaçante - esfoliante anticelulite para corpo 200ml

No fim de semana, pode organizar um SPA em casa: após o banho, massage suavemente o corpo seco com um esfoliante de açúcar. Em seguida, enrole uma toalha e faça um peeling profundo dos seus pés - não deixe passar nenhum dedo! Para esta finalidade pode usar o esfoliante de açúcar para pés. No final, vá para o chuveiro e, em seguida, hidrate a pele com uma loção ou manteiga corporal.

NACOMI - ESFOLIANTE NATURAL DE AÇÚCAR

Nacomi - esfoliante natural de açúcar para pés 100ml

E, claro, não se esqueça de fazer o peeling da pele do rosto! Se está à procura de informações completas sobre cuidados e limpeza da pele facial, recomendamos que leia o nosso artigo em que descrevemos recomendações gerais sobre este tópico - passo a passo. Poderá encontrá-lo AQUI.

2. Preparação da pele - hidratante e refirmante.

Após a esfoliação, é muito importante hidratar. Então, massage a pele com a sua loção corporal ou leite corporal. Para a pele fortemente seca, é melhor aplicar produtos com uma consistência rica, tal como a manteiga corporal, por exemplo, à base de manteiga de karité. Também pode usar óleos naturais, mesmo o recentemente popular óleo de argan, que irá nutrir e regenerar o seu corpo ou o óleo de macadâmia com propriedades anticelulite.

O cosmético selecionado aplica-se diariamente, de preferência de manhã e à noite – no entanto, para evitar a colagem desagradável da pele, na parte da manhã pode escolher um produto um pouco mais leve, com preparações de absorção rápida, por exemplo loções e bálsamos.

Quando usa estes cosméticos, pode contribuir simultaneamente para a firmeza da sua figura: escolha um sérum expresso anticelulite ou uma loção com atividade de emagrecimento. Se fizer isso sistematicamente a partir de agora, o seu corpo vai tornar-se na decoração de qualquer praia. E esta é uma sensação muito agradável, certo? ;-)

ZIAJA ADELGAÇANTE - SÉRUM EXPRESSO

ZIAJA ADELGAÇANTE - SÉRUM EXPRESSO ANTICELULITE PARA CORPO 270ML

Uma vez por semana pode aplicar uma camada mais espessa de cosméticos em partes do corpo selecionadas; envolva-as em papel alumínio e deixe cerca de 15 minutos. Depois de alguns minutos, remova a folha e massaje os restos do produto no corpo. Este tratamento irá beneficiar a maioria da pele do pescoço e decote, muitas vezes esquecida durante os cuidados diários.

Para ter uma pele preparada antes da primeira exposição ao sol, pode aplicar o bálsamo de bronzeamento, que dará à sua pele uma cor agradável. Esta é definitivamente uma opção melhor do que o solário, que devido à grande quantidade de radiação recebida num curto período de tempo pode contribuir para a formação de tumores.

3. Dieta.

As alterações nos cuidados cosméticos devem ir a par com a modificação da dieta diária. Embora os cosméticos aplicados tenham uma grande influência sobre a condição da pele, o mais determinante e importante para a sua aparência é o que nós trazemos a partir do interior.

Não funciona tão rápido como protetor solar, mas é também a partir do interior que devemos evitar os efeitos nocivos dos raios UV. Então, qual deve ser o sabor da nossa pele antes da exposição ao sol? Vamos introduzir frutas, verduras (especialmente de cor vermelha e laranja), e não substituir o cardápio variado com suplementos.

Em primeiro lugar, vale a pena fornecer ao corpo: licopeno (vai encontrá-lo em tomates e preparações suas derivadas, por exemplo, sumos, sopas); beta caroteno (cenoura jovem) e ácidos gordos essenciais insaturados Ómega 3 (nozes e peixes gordurosos). Essas substâncias reforçam a pele, reconstroem a camada hidrolipídica e protegem contra os radicais livres. Lembre-se também de beber uma grande quantidade de água mineral que hidrata completamente o seu corpo a partir do interior. Os efeitos positivos serão observados após alguns dias.

4. Resumo.

Graças ao sol, a nossa pele produz vitamina D, que afeta positivamente o sistema esquelético. E é incontestável que os raios de sol também melhoram o humor :)

Contudo, o sol em demasia pode ser muito perigoso. É por isso que temos de nos lembrar de usar protetor solar – use cremes protetores solares que protejam contra os raios UVA e UVB.

raios UVA e UVB

Esperamos que este artigo a tenha ajudado a ter uma ideia de como se preparar para os dias ensolarados. Aplica nos seus cuidados com a pele qualquer um dos produtos mencionados neste artigo?

Compartilhe connosco quais são as suas formas favoritas de preparar a sua pele para o verão!

Produtos utilizados no artigo, que pode comprar na nossa loja: Cosméticos Online

Partilhar

Razões para escolher Cosmeticos Online ?

   Melhor Preço

   Melhor Qualidade

   Envio 24H

Pagamentos

 

 e mais...

Entrar com Facebook